Internacional Titulo
Lugar-tenente de Bin Laden é acusado de degolar jornalista
Da AFP
21/10/2003 | 19:35
Compartilhar notícia


O jornal americano Wall Street acusou, nesta terça-feira, Khalid Sheikh Mohammed, 38, um dos lugares-tenentes de Osama Bin Laden, de ter matado pessoalmente Daniel Pearl, um dos jornalistas do jornal.

Sheikh Mohammed, vinculado pela Casa Branca a todos os atentados de envergadura cometidos pela Al-Qaeda na última década, é um dos nove detidos pelo seqüestro e assassinato de Pearl, que investigava no Paquistão a rede terrorista e foi decapitado por seus captores.

Detido perto de Islamabad em março deste ano, Mohammed se encontra num local não revelado pelas autoridades paquistanesas.

"Se esta acusação for confirmada, este será o primeiro episódio conhecido em que Mohammed comete pessoalmente um dos atos que normalmente organiza", afirma o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;