Internacional Titulo
EUA lembram um ano do massacre na escola Columbine
Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 14:36
Compartilhar notícia


O massacre da escola Columbine, em Littletown, Colorado (EUA), faz um ano nesta quinta-feira. No dia 20 de abril de 1999, 12 estudantes e um professor foram mortos pelos colegas Eric Harris e Dylan Klebold, que depois dos assassinatos cometeram suicídio. Este foi o pior caso de tiros em escolas da história dos Estados Unidos.

A data foi lembrada na escola com cruzes, mensagens manuscritas e minuto de silêncio. As 11h21 locais - hora em que os tiros começaram a ser disparados no hall da Columbine High School - haverá um minuto de silêncio e todas as bandeiras dos Estados Unidos existentes no Colorado serao hasteadas a meio pau, conforme determinaçao do governador do Estado, Bill Owens, que liderará um ato público em Denver.

"Eu acho que a escola Columbine estará conosco para sempre, como o bombardeio da cidade de Oklahoma", disse Owens. "Pelo menos um geraçao, aqueles de nós que passaram por isto, estará sempre vivendo com isto", completou o governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;