Política Titulo
Garotinho defende suspeição do presidente do TSE
Do Diário OnLine
03/04/2002 | 18:46
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), disse nesta quarta-feira que irá propor aos partidos da oposição que elaborem uma declaração de suspeição do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, em razão da relação que ele mantém com o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Segundo Garotinho, "o fato de Jobim ter sido ministro da Justiça do governo Fernando Henrique e de ter morado no mesmo apartamento de Serra, por si só justificaria" o pedido de suspeição. "Antes, porém, faria um apelo à consciência dele, para que reconhecesse os fatos e se desse por impedido. Seria mais bonito para a democracia brasileira", disse o governador.

Garotinho declarou ainda que a decisão do TSE de obrigar os partidos a repetirem na esfera estadual as mesmas alianças formadas à Presidência da República é "notoriamente inconstitucional" e tem como objetivo atingi-lo.

Por fim, ele disparou críticas ao presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que será seu rival na corrida ao Palácio do Planalto. "Em treze anos, fui duas vezes prefeito, secretário de Estado e sou governador do Rio. E o que o Lula fez nesse período? Tenho respeito por ele, mas qual é o currículo que ele vai apresentar?", perguntou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;