Política Titulo SEMASA
Pavin e Dovilio prestam depoimento hoje na CPI

Será a primeira vez que ambos irão se manifestar sobre o caso

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/03/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Ângelo Pavin e Dovilio Ferrari Filho, superintendente e adjunto do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), respectivamente, prestarão depoimento hoje na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Após quase um mês da denúncia feita pelo então diretor de Gestão Ambiental da autarquia, Roberto Tokuzumi, essa será a primeira vez que ambos se posicionarão sobre a suposta venda de licenças ambientais.

Segundo a ação, sob investigação também do Ministério Público e Polícia Civil, havia pressão de Dovilio e do advogado Calixto Antônio Júnior, considerado, na denúncia, o articulador do esquema, junto a representantes de empresas que esperavam o crivo de Pavin. A liberação do documento saia mediante cobranças, em média de R$ 300 mil.

O presidente da CPI, vereador Donizeti Pereira (PV), afirmou que "ao pessoal da Câmara" foi confirmada a presença dos funcionários em comissão. "Talvez não falaram até agora apenas por estratégia."

 

AUSÊNCIA

Tokuzumi não compareceu ontem à convocação feita pelo MP. Assim como na CPI, instaurada no Legislativo, a Promotoria não conseguiu convocar o ex-diretor, exonerado após a denúncia. Na comissão, Tokuzumi protocolou atestado de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;