Esportes Titulo Em Jundiaí
Wesley motiva Palmeiras diante do Paulista
Das Agências
28/03/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


O Palmeiras arrumou forma de contornar o clima ruim após a derrota (2 a 1) no clássico com o Corinthians, domingo. Para silenciar a desconfiança, a diretoria conseguiu liberação do Werder Bremen (Alemanha) e anunciou ontem a contratação do volante Wesley. O jogador teve a documentação regularizada e deve estrear hoje, às 22h, contra o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Estadual.

O efeito Wesley foi rapidamente sentido pelos lados do Palestra Itália. Se antes as caras estavam fechadas e o time buscava explicações para o revés diante do maior rival, ontem, o dia foi de comemorar o fim da novela que se arrastava há um mês. "Ele é muito querido e foi bem recebido pelo grupo. Será de utilidade grande porque joga em duas ou três posições e muito bem. Para o Wesley será bom e para nós será excelente", avaliou Felipão, que ontem não pôde comandar treino por causa da forte chuva que atingiu a Zona Oeste de São Paulo no fim de tarde.

O treinador, porém, não informou se o jogador será titular ou reserva. Como estava há um mês treinando no clube, Wesley está praticamente no mesmo nível dos demais. "Estou bem para jogar fisicamente, mas não posso mentir que ritmo de jogo é outra coisa. Se vou ser titular ou reserva, é com o treinador. Vou é brigar pela minha posição no grupo", comentou o volante, apresentado oficialmente ontem.

Caso Felipão opte por começar com Wesley, dois jogadores terão a posição ameaçada. O mais provável é que João Vitor deixe o meio campo, mas também existe a possibilidade de o treinador sacar Márcio Araújo, que marcou gol contra diante do Corinthians.

Questionado se prefere atuar mais recuado ou ajudar na criação das jogadas, Wesley foi enfático. "Na Alemanha, estava jogando mais como volante mesmo, era muito difícil sair para o jogo porque a aplicação tática é diferente. Mas todo mundo sabe que gosto de atuar mais como segundo volante, atuando como surpresa lá na frente."

Nas demais posições, Felipão não deve fazer grandes modificações em relação ao time que vinha jogando. O meia Daniel Carvalho, recuperado de lesão na coxa direita, voltou a ser relacionado, mas deve ficar na reserva de Valdivia.

O único desfalque é o zagueiro Henrique, suspenso. Felipão não decidiu se Maurício Ramos ou Adalberto Román formará dupla de zaga com Leandro AmaroCW-31.

Contratação do volante ainda é cercada de mistérios

Apesar de concretizada, a contratação de Wesley pelo Palmeiras ainda é obscura. Ontem, na apresentação oficial do jogador, ninguém explicou de onde vieram os R$ 21 milhões exigidos pelo Werder Bremen para liberar o atleta. A única informação é de que a transação teve participação da TokSai, criada há um mês.

Beto Moreira, um dos sócios da TokSai esteve na apresentação de Wesley, mas foi evasivo nas declarações. "Somos empresa criada recentemente, temos participação em outros atletas, mas não vamos revelar agora. Vamos fazer plano de marketing para isso. Acordamos com a diretoria do Palmeiras de não contar quanto investimos e quanto vamos ter de participação. Só queremos ver ele dar certo no futebol", despistou Beto.

O Palmeiras tentou viabilizar a verba via MOP (Meu Próprio Jogador), mas conseguiu cerca de R$ 600 mil que serão devolvidos aos torcedores.

PAULISTA

Se recuperando de derrota para o Oeste (2 a 1), o time de Jundiaí não terá Cassiano Bodini, hoje, contra o Palmeiras. Com dores musculares, o atacante será substituído por Carlão. O outro desfalque é Dener, suspenso, que cederá lugar a Welton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;