Política Titulo Votação em Mauá
Câmara mantém parecer favorável do TCE sobre conta de Donisete
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
21/06/2017 | 07:13
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


A Câmara de Mauá manteve o parecer positivo dado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), referente ao exercício de 2014 da Prefeitura, quando o Paço mauaense era administrado pelo petista Donisete Braga.

Na votação, 19 parlamentares preferiram não ir contra o parecer do tribunal, que analisou de forma favorável o mandato de Donisete, em seu segundo ano de gestão. Apenas quatro foram contra a análise da Corte, sendo eles Professor Betinho (PSDC), Sinvaldo Carteiro (PSDC), Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), e Vladimilson Garcia, o Bodinho (PRP).

Bodinho explicou que votou contrário ao parecer do tribunal por acreditar que a análise pode conter erros. “Nem sempre o tribunal tem razão em tudo. Mesmo a comissão da Casa dando parecer favorável, acho que o tribunal pode ter errado em alguma coisa”, justificou. “Não tenho vínculo com o antigo governo”, completou. O vereador chegou a ser aliado do PT quando o prefeito ainda era Oswaldo Dias.

Mesmo sendo oposicionista de Donisete, Manoel Lopes (DEM) decidiu votar a favor do parecer e do ex-prefeito. “Com muita dor no coração, o Donisete merecia levar um ‘não’. Mas eu não posso ir contra o parecer de um tribunal.”

Donisete Braga foi prefeito de Mauá entre 2013 e 2016, sucedendo o correligionário Oswaldo Dias. No ano passado, tentou se reeleger, mas perdeu para o atual prefeito da cidade, Atila Jacomussi (PSB). Hoje, o ex-prefeito de Mauá não exerce cargo público.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;