Política Titulo Registrou boletim de ocorrência
Diretora de escola acusa Lauro de agressão verbal
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
14/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Diretora da EM Francisco Daniel Trivinho, no Centro, acusa o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), de agressão verbal e assédio moral. Sandra Regina da Silva, com 26 anos na rede pública de Diadema, registrou, na segunda-feira, BO (Boletim de Ocorrência) contra o chefe do Executivo no 1º DP da cidade (Centro).

De acordo com o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema), que acompanha o caso e organiza para hoje protesto na Câmara, Lauro gritou com a diretora na quinta-feira, minutos depois de gravar vídeo relatando obras da Prefeitura no entorno da escola.

A discussão começou quando ele foi abordado por um pai de aluno, segundo o Sindema, questionando a falta de uniformes escolares. Lauro teria dito que a culpa era de Sandra, que já teria recebido as peças, mas evitava entregá-las por viés político. Sandra saiu na sequência da escola e foi xingada pelo verde, de acordo com relatos aos diretores do Sindema.

Os dois adentraram ao colégio após pais reclamarem da postura do prefeito. Lá, ainda segundo o Sindema, Lauro voltou a proferir palavras de baixo calão contra diretora. Um pai de aluno tentou intervir na discussão e o clima ficou ainda mais tenso. A situação se acalmou quando a assessoria do chefe do Executivo tirou o verde do local.

Desde o ocorrido, funcionários da rede de Educação da cidade fazem protesto velado, trajando roupas pretas durante o trabalho. “Solidarizamo-nos com a diretora Sandra e repudiamos ações prepotentes, autoritárias e de desrespeito ao funcionário público. Toda forma de opressão deve ser combatida, ações machistas como a ocorrida não podem passar impunes. Nossas ações por nenhum direito a menos tem como premissa a dignidade humana e não aceitaremos menos que isso”, posicionou-se o Sindema, por nota.

A Prefeitura de Diadema não se manifestou a respeito do episódio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;