Internacional Titulo
Premiê palestino faz sua primeira visita a Londres
Da AFP
07/03/2004 | 20:07
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro palestino, Ahmed Qorei, chegou na noite deste domingo a Londres, para realizar sua primeira visita oficial ao Reino Unido, Na segunda-feira, ele será recebido pelo premiê britânico, Tony Blair.

Qorei, que chegou às 18h30 local (15h30 Brasília) ao Aeroporto de Heathrow, também se encontrará com o ministro britânico das Relações Exteriores, Jack Straw, para falar do conflito entre israelenses e palestinos, revelou Meisoon Shorafa, porta-voz da delegação palestina.

O premiê palestino conversará com Blair e Straw em particular sobre o processo de paz em seu conjunto e o muro israelense na Cisjordânia, além de questões de segurança. Qorei e Straw falarão também das iniciativas que podem ser adotadas para a reativação do Mapa da Paz, o último plano de paz internacional para o Oriente Médio.

Depois, o primeiro-ministro palestino viajará para a Noruega e a França, onde será recebido pelo presidente Jacques Chirac e o primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin. Qorei estará acompanhado dos ministros das Relações Exteriores, Nabil Shaath, e Finanças, Salam Fayyad.

O premiê palestino realizou recentemente um giro pela Europa em busca de apoio contra o muro que Israel está construindo para isolar a Cisjordânia, mas esta é sua primeira visita oficial a Londres desde que tomou posse, em setembro passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;