Internacional Titulo
Esconderijo de mulá Omar teria sido localizado
Do Diário OnLine
17/12/2001 | 13:05
Compartilhar notícia


As forças anti-talibãs afirmam terem encontrado o esconderijo do líder supremo da milícia afegã, Muhhamad Omar, localizado em Bagran, a 160 quilômetros de Kandahar, onde ele estaria protegido por mais de 500 soldados da Al Qaeda, segundo informações da rede de TV Al Jazeera, do Qatar.

As tropas da Aliança Norte estariam preparadas para um ataque, que teria apoio aéreo dos Estados Unidos.

O diretor da inteligência de Kandahar, Haji Gullala, afirmou que o mulá Omar foi para Bagran com muitos veículos e armas.

Apesar das intensas investidas dos Estados Unidos no Afeganistão, nenhuma informação a respeito de Omar e Bin Laden deram pista sobre o paradeiro dos dois. Prisioneiros das tropas das forças anti-talibãs afirmaram nesta segunda-feira que Bin Laden ainda está em território afegão, contrariando informações de que teria fugido para o Paquistão.

No domingo, a Aliança afirmou que tomou o controle da cidade de Tora Bora, mas os bombardeios prosseguiram nesta segunda.

Os constantes ataques começaram em 28 de novembro, quando as forças pashtus de oposição disseram ter quase certeza de que Bin Laden estaria na região. O governo americano já ofereceu um prêmio de R$ 10 milhões por informações que levem à captura de mulá Omar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;