Internacional Titulo
EUA apóiam direito israelense à autodefesa
Da AFP
06/01/2003 | 15:09
Compartilhar notícia


A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira que Israel tem direito à autodefesa, e negou-se a criticar os israelenses por proibirem os líderes palestinos de viajarem a Londres, nos dias 13 e 14, para uma reunião sobre a paz na região.

A decisão israelense faz parte das medidas tomadas pelo gabinete de segurança israelense, comandado pelo primeiro-ministro Ariel Sharon, após os atentados suicidas que deixaram 23 mortos em Tel Aviv no fim de semana.

O presidente americano George W. Bush acredita que "Israel tem o direito de se defender de diversas maneiras, mas deve sempre ter em mente as conseqüências do direito à autodefesa", afirmou o porta-voz da Casa Blanca, Ari Fleischer.

"Este foi um grande ataque ao povo israelense", comentou o porta-voz, sobre o duplo ataque suicida com bombas no centro de Tel Aviv, que deixou 23 mortos e cerca de 100 feridos, vários em estado grave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;