Internacional Titulo
Panfleto dos EUA mostra Bin Laden à paisana e sem barba
Das Agências
04/01/2002 | 20:31
Compartilhar notícia


 Foto: AFP Um panfleto com uma fotomontagem de Osama Bin Laden - sem barba e vestido à paisana - está sendo distribuído pelo governo americano no Afeganistão, que pede a rendição de seus comparsas, como informou o Pentágono nesta sexta-feira.

Com o título de "não morra em vão", o panfleto entregue à imprensa mostra o extremista islâmico disfarçado, como se estivesse preparado para fugir do país. Nele, Bin Laden aparece de barba feita e bigode, vestido não com seu tradicional uniforme militar, mas com terno claro e gravata.

No verso, há uma foto com cadáveres e uma nota dirigida aos seguidores do líder da rede Al Qaeda, acusado pelos Estados Unidos de ser o responsável pelos atentados de 11 de setembro em Washington e Nova York.

"Osama Bin Laden, o assassino e covarde, abandonou a Al Qaeda, os abandonou e fugiu. Rendam-se, não morram em vão. Vocês não significam nada para ele. Evitem a dor de sua morte para suas famílias", diz o folheto.

O governo americano já reconheceu ter perdido o rastro do multimilionário de origem saudita, pelo qual está sendo oferecida uma recompensa de US$ 25 milhões, vivo ou morto.

Segundo o Pentágono, ele pode estar morto em alguma caverna, vivo no Afeganistão, no Paquistão ou em qualquer outro lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;