Política Titulo
Câmara de Mauá quer investir na informatização
Juliana Finardi
Do Diário do Grande ABC
18/03/2001 | 20:29
Compartilhar notícia


Agilizar e desburocratizar o trabalho interno da Câmara de Mauá. Essa é a intenção do presidente da Casa, Hélcio da Silva (PT), ao promover transformações no processo de informatização do Legislativo.

Uma equipe do centro de processamento de dados tem feito visitas às Câmaras de outras cidades – como Guarujá – para analisar os sistemas utilizados. “Estamos pesquisando. O objetivo é dar o máximo de transparência possível para a população porque queremos que qualquer munícipe tenha acesso a consultas, tramitações de projetos e pareceres das comissões. Queremos acabar com o fluxo de papéis”, disse o responsável pelo CPD (Centro de Processamento de Dados) da Câmara, Celso Luiz Mikalauskas Toloza.

O presidente afirmou que o Legislativo tem de encontrar uma empresa que se adapte à realidade da Câmara. “Cada Câmara tem um regimento interno diferente e trâmites burocráticos diferentes. Por isso temos de encontrar uma empresa que faça um programa adaptado à nossa realidade.”

Toloza informou que o Legislativo está quase que totalmente informatizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;