Política Titulo
PT e base encaminham pedido para Corregedoria da Câmara apurar 'mesada'
Da Agência Brasil
07/06/2005 | 18:52
Compartilhar notícia


O PT e os partidos da base aliada encaminharam representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados para apuração da denúncia feita pelo presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), sobre supostas mesadas pagas pelo partido a parlamentares do PP e do PL. A medida foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, em entrevista coletiva na sede do Diretório Nacional do PT, em São Paulo. A Corregedoria é o órgão responsável pela manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara – e cabe a ela a abertura de inquérito contra os parlamentares.

Segundo Genoino, o PT também está avaliando qual o meio mais eficaz de defesa na Justiça. "Consideramos as declarações do deputado Roberto Jefferson infundadas, inverídicas, estapafúrdias, sem pé nem cabeça", reiterou. O partido preferiu não se posicionar sobre a investigação das novas denúncias na CPI dos Correios. "Isso é um assunto do Congresso Nacional, das bancadas, e nós acompanharemos as iniciativas e a evolução dos acontecimentos no Congresso", afirmou.

Genoino enfatizou que, qualquer que seja o processo de investigação, o PT se defenderá com todos os instrumentos e com a "cabeça erguida". "Não temos nada a temer, em relação a qualquer investigação sobre qualquer assunto. O PT vai para a ofensiva para se defender perante seus filiados, militantes e eleitores", assegurou. Amanhã, a Executiva Nacional do PT realiza reunião extraordinária, em São Paulo, para avaliação da conjuntura política e das medidas que serão tomadas "em defesa do patrimônio ético do partido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;