Nacional Titulo
Preso é ferido em rebelião no Complexo Bangu III (RJ)
Do Diário OnLine
25/07/2001 | 18:02
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça, Josias Alves Belo, confirmou na tarde desta quarta-feira que um detento foi ferido durante a rebelião que iniciou pela manhã no Complexo Bangu III, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima, identificada como Paulo Luís Pena, 22 anos, foi levada para o Hospital Alberto Schweitzer, em Realengo, e será transferida para o Hospital do Complexo Penitenciário da Frei Caneca. Há informações de que Paulo foi ferido, sem gravidade, na cabeça.

O Complexo Bangu III abriga cerca de 7,5 mil presos. Pela manhã, os amotinados colocaram fogo nos colchões, quebraram celas e portões e ainda tentaram subir nos telhados.

A situação piorou quando a Polícia Militar assumiu a segurança no local. Além de Bangu, os PMs fazem a segurança em Bangu VI, Plácido de Sá Carvalho, na zona oeste, e Ari Franco, em Água Santa. A situação no Complexo da Frei Caneca é tranqüila.

Fim da greve – O diretor do Desipe, Manoel Pedro da Silva, afirmou que a greve dos agentes penitenciários pode estar perto do fim, já que o governador Anthony Garotinho prometeu restabelecer a gratificação dos agentes.

Tumulto – Um grupo de aproximadamente dez detentos iniciou um tumulto na Casa de Custódia Vieira Ferreira Neto, na Ladeira São Boabentura, no Fonseca, em Niterói. Os rebelados, que queimaram colchões, foram levados para o 78º DP. Cerca de seis pessoas ficaram feridas.

Mulheres- No Presídio Feminino Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu as presas protestaram contra o cancelamento das visitas. Uma equipe da tropa feminina da polícia militar entrou no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;