Nacional Titulo
Interno da Febem morre após rebelião; funcionários ameaçam greve
Do Diário OnLine
Com Agências
14/01/2005 | 19:42
Compartilhar notícia


Um interno da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) morreu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, vítima de traumatismo craniano. Alessandro da Silva Sena, 18 anos, teve o traumatismo após cair do telhado da Unidade de Internação 1, no Complexo do Tatuapé, durante rebelião ocorrida na última quarta-feira.

O adolescente estava na Febem desde 27 de agosto de 2004 e é um dos três internos que foram conduzidos ao Pronto Socorro do Tatuapé durante a rebelião, como havia informado o secretário da Justiça e presidente da Febem, Alexandre de Moraes, na noite do último dia 12.

O corpo de Alessandro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames. Apesar do laudo médico, promotores de Justiça suspeitam que ele tenha sido agredido depois da queda, pois o rapaz apresentava hematomas nos olhos e tinha uma costela quebrada. Além disso, uma sindicância vai apurar as razões que levaram à omissão da informação imediata ao presidente da Febem sobre a queda do adolescente durante a rebelião.

Greve – Os funcionários da Febem ameaçaram entrar em greve durante uma assembléia realizada nesta sexta-feira. A decisão deve ser confirmada na próxima terça-feira, quando a categoria se reúne novamente na sede do sindicato.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de segurança, manutenção do plano de saúde e reedistribuição dos internos, devido os problemas de superlotação.

O anúncio de greve ocorre depois da Justiça decretar a prisão de 23 funcionários acusados de maus-tratos na unidade da Vila Maria. O sindicato, porém, alegou que a categoria avalia a possibilidade de paralisação desde dezembro do ano passado.

A Febem informou que em caso de greve conta com um grupo de apoio, formado por um número reduzido de funcionários. Entretanto, os internos devem ficar sem atividades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;