Turismo Titulo
Capital comemora o Ano-Novo Chinês
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Para uma cidade cosmopolita como São Paulo, o ano tem várias viradas. Mal se recuperou da ressaca dos festejos de Réveillon na Avenida Paulista e a Terra da Garoa se prepara agora para celebrar uma nova entrada de ano, desta vez com vistas no calendário chinês.

A grande festa tomará o bairro da Liberdade nos dias 29 e 30, com direito a academias de artes marciais, grupos de dança, música, rituais e outras manifestações artístico-culturais típicas do país que desponta como grande potência econômica mundial. Como não poderia deixar de ser, barraquinhas de artesanato e comidas da tradicional culinária chinesa se espalharão pela praça. A entrada é gratuita.

Antes disso, outros pontos da cidade servirão de palco para apresentações que prometem funcionar como um aperitivo para o grande Réveillon. O Parque da Independência, por exemplo, terá aulas de tai chi, danças típicas e demonstrações de artes marciais no domingo (dia 16). As mesmas atrações se repetirão nos parques Villa-Lobos (dia 22), Ibirapuera (23) e Aclimação (25), das 9h30 às 12h. Já no dia 26, dragões e leões ocuparão o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) para as tradicionais danças chinesas, entre 11h45 e 13h.

O Ano-Novo Chinês em São Paulo é organizado pela JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com idade entre 18 e 40 anos com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países.

Para o presidente da entidade, Felipe Liu, a sexta edição do evento consolida o objetivo de incentivar o intercâmbio cultural entre os dois países. "Queremos mostrar um pouco do que o nosso povo tem a oferecer. Hoje a China é conhecida como um gigante econômico, mas poucos conhecem a sua milenar cultura. Neste sentido, a festa tem como objetivo apresentar um pouco das tradições chinesas aos paulistanos e turistas que chegam à cidade especialmente para acompanhar a comemoração."

 INFORMAÇÕES

www.anonovochines.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;