Política Titulo
Siraque recebe apoio de ambulantes
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


A recente indisposição entre a administração e os camelôs em Santo André, que estavam resistentes em deixar as ruas para ocupar espaço específico construído pela Prefeitura, parece não ter abalado o prestígio do candidato governista à sucessão, Vanderlei Siraque (PT).

Sexta-feira à tarde, durante visita ao comércio informal localizado sob o Viaduto Adib Chammas, no Centro, o petista recebeu o apoio da maioria dos proprietários e funcionários dos 65 boxes locais. A própria presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Comércio Eventual de Santo André, Vânia Rodrigues, declarou ser eleitora de Siraque.

Após corpo a corpo, o petista defendeu a política implementada pela administração João Avamileno, a qual venceu o braço-de-ferro com os camelôs (leia mais na página 3 do Caderno Setecidades). "O comércio informal é um problema social. Temos de tratá-lo como forma de inclusão e oferecer condições para que a pessoa não fique a vida toda no comércio eventual."

Siraque classificou de "normal" o fato de os ambulantes resistirem em deixar as ruas. "Foi o que aconteceu com o pessoal daqui. No começo, também não queriam vir para cá. Agora, agradecem e reconhecem ter sido melhor", emendou - os camelôs estão alocados no espaço desde 1992, na primeira administração Celso Daniel.

"Antes do PT, a relação entre poder público e ambulantes era marcada por conflitos e clientelismo. Ninguém tinha a intenção de resolver", ressaltou o petista, o qual participou diretamente, como advogado, da organização da Associação dos Vendedores Ambulantes.

Centro - O candidato do Psol, Ricardo Alvarez, fez panfletagem no calçadão da Oliveira Lima. Neste sábado pela manhã, o prefeiturável volta ao local, que já está virando símbolo da campanha dos socialistas em Santo André.

A justificativa, segundo Alvarez, é que, além de a Oliveira Lima ter um grande fluxo de pessoas de todas as partes da cidade, o Psol conta com uma campanha sem recursos, o que dificulta a mobilidade. "Depois que chegar o nosso material de campanha, iremos a outros pontos."

O Psol deve ser o primeiro partido a lançar site de campanha na cidade. A idéia, adianta Alvarez, é colocar a página no ar a partir de neste domingo. "A mídia eletrônica será bastante explorada por nós nesta campanha."

Vila - Primeiro candidato a fazer campanha em Paranapiacaba nesta eleição, Raimundo Salles (DEM) voltou a disparar contra a administração petista. "Não quero falar sobre a Paranapiacaba do glamour, maquiada apenas para receber turistas em julho. Há uma Paranapiacaba que ninguém conhece, miserável, que o PT virou as costas."

Para Salles, a Prefeitura monta "um cenário cenográfico global" durante o Festival de Inverno, mas esquece de dar atenção a quem reside no local. "A impressão é que Rio Grande da Serra dá mais importância aos moradores do que Santo André. Enquanto isso, o candidato do PT vai pedir voto em São Bernardo quando deveria vir aqui para ver como o povo se sente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;