Esportes Titulo
Agora não tem recurso: Richarlyson é obrigado a voltar ao Sto.André
Do Diário OnLine
15/06/2005 | 19:06
Compartilhar notícia


O TST (Tribunal Superior do Trabalho) de Brasília determinou nesta quarta-feira que o meio-campista Richarlyson retorne imediatamente ao Santo André. A decisão, que não cabe recurso, é do Ministro Corregedor Geral Rider de Brito, que considerou improcedente a solicitação apresentada pelo advogado do jogador, Olavo Nogueira. Richarlyson acionou o clube do Grande ABC na Justiça alegando o não recebimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) referente ao mês de janeiro. A ordem do TST confirma a do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo.

Depois da eliminação do Santo André na Copa Libertadores da América de 2005, o jogador mostrou interesse em deixar o Ramalhão e se transferir para um clube de ponta do futebol nacional. Algumas ofertas foram apresentadas à diretoria do clube para tirar Richarlyson do Bruno Daniel, no entanto, nenhuma seduziu financeiramente os 'cartolas' do time, responsável pela revelação do atleta.

Irritado com a postura dos 'cartolas' andreenses, o meia abandonou o time, desapareceu dos treinos e entrou na Justiça. Inicialmente, Richarlyson obteve sucesso na sua empreitada. Juntamente à 4ª Vara do Trabalho, ele conseguiu uma liminar que o liberava do Ramalhão. 'Livre', o meio-campista deu início a um leilão. Na terça-feira da semana passada, depois de realizar exames médicos e se apalavrar com a diretoria do Palmeiras no período da manhã, Richarlyson ouviu a proposta do São Paulo e assinou contrato com o clube do Morumbi na noite do mesmo dia.

Na quarta-feira, Richarlyson se apresentou, vestiu a camisa número 35 e treinou normalmente. No entanto, no mesmo dia, o TRT-SP determinou o retorno imediato do jogador ao Santo André. Neutro à briga entre atleta e Ramalhão, o Tricolor se negou a dar respaldo jurídico a Richarlyson. Agora, com esta decisão do TST, o São Paulo terá que desembolsar R$ 2,6 milhões se quiser ter o meia – algo que dificilmente acontecerá.

O retorno de Richarlyson ao Grande ABC pode ter se tornado uma tarefa impossível. Magoada com a postura do jogador ao abandonar a equipe durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a TUDA (Torcida Uniformizada Dragão Andreense) realizou na partida diante do Gama, no último sábado, o enterro simbólico de Richarlyson. Ele também não deve vestir, pelo menos pelos próximos anos, a camisa do Palmeiras. O diretor de futebol do Palestra, Salvador Hugo Palaia, declarou após todo o imbróglio que as portas do Verdão estão fechadas para o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;