Esportes Titulo
Brasil cai no basquete de forma inexplicável
Da Redação
25/10/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


O  basquete feminino do Brasil sofreu ontem uma das maiores humilhações da história. Grande favorito ao título do Pan, o time comandado por Ênio Vecchi abusou da displicência e sucumbiu diante da fraca seleção de Porto Rico, na semifinal, ao perder por 69 a 68. Agora, o atual campeão do Pré-Olímpico das Américas vai disputar o bronze com o perdedor do duelo entre México e Colômbia.

Não faltam razões para justificar o vexame. O time esteve irreconhecível na defesa e suas principais jogadoras decepcionaram. A pivô Érika, uma das melhores do mundo, fez apenas dois pontos e colecionou air ball - quando o arremesso não acerta o aro. Já Iziane, que também é da WNBA, estranhamente participou pouco do segundo tempo mesmo sem a cestinha do Brasil no torneio.

Para piorar, logo após o jogo, o técnico Ênio Vecchi avaliou como natural a derrota brasileira. "Porto Rico tirou proveito dos nossos erros. Normal, basquete é assim mesmo, um dia que você está mais ansioso pesa. Nós sabemos onde erramos. Mas vamos levantar a cabeça e vamos brigar pela medalha de bronze", aconselhou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;