Cena Política Titulo Cena Política
PSC de S.Caetano ainda debate o ‘nude’

Presidente do PSC de São Caetano, o empresário Aparecido Viana repercutiu o caso de Caíque

Raphael Rocha
09/06/2017 | 07:17
Compartilhar notícia


Presidente do PSC de São Caetano, o empresário Aparecido Viana repercutiu o caso de Caíque Marcatti Calimerio, expulso do comando do PSC Jovem nacional após vazamento de fotos íntimas. Aparecido lembrou da polêmica filiação em massa coordenada por Caíque – que culminou em investigação policial. À época, o filiado foi destituído da tesouraria da sigla. “Quando nos deparamos com as filiações irregulares que o rapaz havia feito, não sabemos se intencionalmente ou não, assim como com a constatação de que Caique Marcatti não tinha a maturidade e responsabilidade suficientes para integrar a direção municipal do partido, imediatamente pedimos ao deputado federal Gilberto Nascimento, presidente estadual da legenda, a nomeação do Hamilton Tadeu, o que de pronto ocorreu.”

Comitiva
Chamou atenção a comitiva de Mauá que foi para Brasília nesta semana. O presidente do PMDB de Mauá, José Carlos Orosco Júnior, fez questão de mostrar que viajou para a Capital Federal ao lado dos secretários Fernando Coppola, o Xuxa (PMDB), de Educação, e de Gilberto Oliveira, de Obras. Os dois foram indicações de Orosco ao prefeito Atila Jacomussi (PSB) para o primeiro escalão. Apesar da crise entre Orosco e Atila no início do ano, nomes apresentados pelo peemedebista continuam no governo.

Rejeição mantida
Ex-presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Edson Savietto, o Banha (PPS), perdeu recurso junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), que julgou irregular a contabilidade do Legislativo da cidade no exercício de 2014, quando Banha foi mandatário. Com isso, o vereador terá de recorrer à Justiça comum para não ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Adote a Caneca
O presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB), instituiu o programa Adote Uma Caneca no Trabalho. Serão distribuídas peças aos funcionários do Legislativo, como forma de reduzir a utilização de copos plásticos dentro da Casa. O socialista divulgará hoje a meta de economia de custos. A presidência apontou que será uma das ações de sustentabilidade da Câmara.

Briga digital
Irmão do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), Silvio Ravin (PSB) entrou em polêmica nas redes sociais com o secretário de Meio Ambiente da cidade, Donizeti Pereira (PV). Silvio listou políticos enrolados no TCE (Tribunal de Contas do Estado) ou na Justiça que hoje compõem o primeiro escalão do governo andreense, citando, entre eles, Donizeti. O verde partiu para cima, lembrando de escândalos da gestão de Aidan.

Greve
A Prefeitura de São Bernardo decidiu descontar as horas dos servidores que aderiram à greve geral do dia 28 de abril, salvo quem comprovar problemas de saúde. O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) da cidade avisou que vai ingressar na Justiça para barrar o decreto da administração publicada nos Atos Oficiais da semana passada.

Nome a deputado
O vereador Rafael Demarchi (PRB), de São Bernardo, começou a costurar sua candidatura a deputado federal. A intenção do parlamentar é buscar a cadeira pelo PRB – tanto que ele tem organizado reuniões da legenda pela região. Rafael foi candidato a deputado federal em 2014, recebendo 31.583 votos, pelo PSD. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;