Cena Política Titulo
Aécio Neves ainda é defendido no PSDB
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto o tucanato se digladia entre os que preferem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ou o prefeito da Capital, João Doria, como presidenciável, há alguns movimentos – menores, claro, e com alguns integrantes do Grande ABC – que defendem que o senador afastado Aécio Neves seja incluído na lista de postulantes à Presidência da República. Aécio representou o partido em 2014, recebeu 51 milhões de votos e perdeu para Dilma Rousseff (PT). Agora, está no epicentro de delações da JBS, em que os empresários Joesley e Wesley Batista acusam o senador afastado tucano de pedir propina.

Agradecimento
Ex-prefeito de São Bernardo e presidente do PT estadual, Luiz Marinho esteve na Assembleia Legislativa ontem pela manhã e se reuniu com deputados estaduais da legenda – curiosamente, eram os parlamentares que faziam fila para conversar com o petista quando administrava São Bernardo. Oficialmente, Marinho diz que debateu “ações rápidas e conjuntas para enfrentamento com os governos estadual e da Capital”. Nos bastidores, dizem que foi agradecer o acolhimento de diversos secretários de suas gestões em gabinetes parlamentares e administrativos da Casa.

Encontro
Enquanto o grupo que apoiava Paulo Pinheiro (PMDB) como prefeito de São Caetano não se mobiliza para a eleição do ano que vem, os vereadores pinheiristas Jander Lira (PP) e Chico Bento (PP) foram conversar com o deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP). O parlamentar, que buscará a reeleição, prometeu encaminhar emenda à Saúde de São Caetano

Foro privilegiado
O deputado federal Alex Manente (PPS) promete apresentar uma emenda à PEC pelo fim do foro privilegiado. No Senado, o texto foi aprovado com aditivo que retira a prisão de políticos condenados em segunda instância. O popular-socialista garante que vai sugerir o retorno deste dispositivo quando a medida chegar novamente à Câmara dos Deputados.

Apuração
O diretório do PT de Santo André protocolou denúncia no Ministério Público pedindo que se investigue o material publicitário feito pela Prefeitura andreense, que destaca ações do primeiro semestre de governo de Paulo Serra (PSDB). No processo, o PT alega possível campanha antecipada e critica o fato de não haver responsáveis pela execução da peça publicitária nem valores ou tiragem da publicação.

Lei de Acesso
A Câmara de Santo André informou que a seção de solicitação de dados via Lei de Acesso à Informação está ativa no site da Casa desde o dia 1º e que não apresenta problemas de navegação. Caso o munícipe queira, ele também pode requerer informações públicas do Legislativo diretamente no setor de protocolos da Câmara (Rua Delfim Moreira, 2, Centro), por telefone ou por e-mail, das 9h às 18h.

Edital mantido
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou uma das representações do advogado José Eduardo Bello Visentin contra um edital da Prefeitura de Ribeirão Pires – o Diário já mostrou que Visentin tem impetrado série de processos contra o Paço. O conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, ao rejeitar a paralisação para compra de suturas, assegurou não haver direcionamento no certame. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;