Economia Titulo
Vendas de resinas termoplásticas cresceram 19,12% em agosto
Das Agências
14/09/2005 | 21:13
Compartilhar notícia


As vendas de resinas termoplásticas ao mercado interno aumentaram 19,12% em agosto, o que pode indicar um início de recuperação na demanda. Foram comercializadas perto de 294,5 mil toneladas.

Segundo executivos das empresas do setor, o bom desempenho continua nesta primeira quinzena de setembro. De janeiro a agosto, o volume de produção de resinas termoplásticas ficou próximo a 2,8 milhões de toneladas, o que representa crescimento de 4,2% ante o mesmo período de 2004.

Os dados apurados pela Coplast (Comissão Setorial de Resinas Termoplásticas da Abiquim — Associação Brasileira da Indústria Química), ainda preliminares, mostram que também houve aumento nas vendas externas. Em agosto, as exportações brasileiras de resinas termoplásticas, de 95 mil toneladas, tiveram incremento de 3,43% em relação a julho. No acumulado do ano, as vendas externas, que somam 642,3 mil toneladas, apresentam crescimento de 30,53% em relação ao volume exportado de janeiro a agosto de 2004.

Estão englobadas no levantamento realizado pela Coplast as seguintes resinas termoplásticas: PEBD (polietileno de baixa densidade), PEBDL (polietileno de baixa densidade linear), PEAD (polietileno de alta densidade), PP (polipropileno), PS (poliestireno), PVC (policloreto de vinila) e EVA (copolímero de etileno e acetato de vinila).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;