Internacional Titulo
Acidente no túnel de Mont-Blanc deixou 40 mortos
Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 17:22
Compartilhar notícia


Policiais que conseguiram chegar ao meio do túnel sob o Monte Branco, que liga França e Itália, começaram neste domingo o trabalho de identificaçao dos restos de pelo menos 40 pessoas mortas no incêndio iniciado em um caminhao carregado de farinha e margarina que durou dois dias.

Bombeiros trabalharam durante toda a noite para resfriar o túnel e jogar água em toda a pista, informaram autoridades locais. Apenas quatro corpos foram identificados até agora, disse um porta-voz do governo da regiao da Alta Sabóia e as autoridades acham que o processo de identificaçao levará vários dias e em alguns casos será impossível o reconhecimento, devido ao estado dos restos calcinados.

A maioria das vítimas continua dentro do túnel, onde morreram quase todas ao volante de seus carros. O incêndio começou quarta-feira em um caminhao belga e durou cerca de 50 horas até ser dominado pelas dezenas de bombeiros da França, da Itália e da Suíça que participaram dos trabalhos.

O intenso calor fez com que o teto de cimento do túnel de 12 quilômetros se transformasse em areia e o asfalto da pista virasse uma espécie de massa gelatinosa. Calcula-se que o túnel ficará fechado durante semanas.

Entre as questoes que as investigaçoes terao que responder estao: por que o caminhao belga pôde avançar pelo túnel apesar de aparelhos detectores franceses terem registrado a existência de fumaça no veículo assim que ele entrou e por que o sistema de ventilaçao nao dissipou os gases tóxicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;