Política Titulo
Mauá gasta R$ 4 milhões em 'suporte' a projetos
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
29/07/2009 | 07:28
Compartilhar notícia


De olho em possíveis parcerias e financiamentos dos governos estadual e federal, a Prefeitura de Mauá contratou por R$ 4.066.790,40 a empresa Geometrica Engenharia de Projetos para implantar, elaborar e gerenciar projetos e obras na Secretaria de Obras.

"Temos profissionais na secretaria que continuam a prestar trabalho normalmente. Isso é apenas suporte para ajudar em projetos grandes, que exigem muito. Temos os técnicos, mas só eles não dão conta, principalmente em projetos desse porte", justificou o chefe da Pasta, Helcio Antonio dos Santos.

Segundo o secretário, não haverá terceirização de serviços e a empresa foi contratada para acelerar o desenvolvimento de projetos que necessitam de recursos de outras esferas do poder público.

"Está nos nossos planos obras na marginal Castelo Branco e na Avenida Barão de Mauá. São trabalhos que exigem recursos e a empresa auxiliará no planejamento para conseguirmos convênios. Esse é o objetivo", explicou Helcio.

Segundo o secretário, além da reestruturação de duas das principais avenidas da cidade, a contratação da Geometrica possibilita ao Executivo arquitetar programas mais complexos, como o de urbanização da área do Chafik, local do Jardim Zaíra que não conta com infraestrutura básica, como água tratada e esgoto canalizado. "Vamos buscar verbas e, para isso, precisamos dos projetos. Tem muito recurso do governo federal e no próprio Estado disponível para esse tipo de obra, mas precisamos apresentar projetos elaborados e complexos."

Biblioteca - O secretário afirmou que a empresa também auxiliará na retomada da construção da Biblioteca Central, obra iniciada na segunda gestão do prefeito Oswaldo Dias (2000 -2004) e não concluída até agora. Segundo Helcio, o reinício dos trabalhos depende apenas do aval do chefe do Executivo.

Durante a eleição do ano passado, o petista teria acertado com o ex-tucano e aliado conquistado no segundo turno, Diniz Lopes, que, caso eleito, construiria ali um hospital destinado à saúde da mulher. "Já temos o encaminhamento, fizemos avaliação do local e só precisamos da aprovação do prefeito. A partir de setembro, devemos retomar as obras". Helcio, no entanto, não soube informar qual será o destino do prédio localizado ao lado da rodoviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;