Internacional Titulo
República dos Camarões denuncia ataques da Nigéria
Da AFP
22/06/2005 | 20:35
Compartilhar notícia


A República dos Camarões denunciou nesta quarta-feira, em comunicado oficial, uma série de ataques nigerianos contra várias de suas posições na Península de Bakassi, alvo de disputas territoriais entre os dois países, e anunciou sua intenção de recorrer às Nações Unidas.

"Incidentes lamentáveis aconteceram na Península de Baakasi, em território camaronês, nos dias 5, 17, 18 e 21 de junho de 2005, em conseqüência de ataques repetidos das forças nigerianas sobre posições camaronesas", disse o comunicado. "Estes ataques provocaram a morte de um soldado camaronês e deixaram um ferido grave e danos materiais", explica a nota.

"Frente a estes atos repetidos de agressão e provocação do Exército nigeriano, Paul Biya, presidente da República dos Camarões, decidiu recorrer à ONU (Organização das Nações Unidas)", conclui o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;