Cena Política Titulo
Parece dominado, mas...

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, é influente dentro das fileiras do PT, seu partido.

Por Do Diário do Grande ABC
22/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, é influente dentro das fileiras do PT, seu partido. Tem ligação umbilical com o ex-presidente Lula e sua opinião é respeitada por petistas tarimbados. Bagagem acumulada pelas funções no comando do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e dos ministérios do Trabalho e da Previdência. Após quatro anos como chefe do Executivo, agora senta na cadeira mais importante do Consórcio Intermunicipal. É a principal liderança regional do PT. E busca espaço junto a outras siglas e cidades para ser, de fato, um representante da região, não de um partido. Mas isso ainda não ocorreu. O problema é que os companheiros petistas têm certeza de que Marinho é líder do Grande ABC como um todo, não apenas da agremiação partidária fundada nos anos 1980. Exemplo claro foi dado ontem, quando o vereador de São Bernardo José Ferreira (PT) esteve na Câmara de Santo André. Indagado sobre o motivo da visita, disse que estava ali representando "o prefeito do Grande ABC". O aglomerado das sete cidades parece estar dominado pelo PT, mas pode não estar. A sentença virá das urnas, em 2014 e 2016. E se ficar comprovada a supremacia petista, que a sociedade seja a maior beneficiada, sem picuinha política que torna um partido ‘proprietário' - ou não - da região.

In memoriam

SC900,116 Missa de sétimo dia da morte do ex-prefeito de Santo André Lincoln Grillo será amanhã, às 16h, na Igreja do Carmo, no Centro. O político morreu na madrugada de sábado para domingo, em decorrência de complicações no fígado.

Maconha

A Câmara de São Caetano aprovou, por unanimidade, dia 19, moção de repúdio à marcha da maconha, que está sendo preparada para 19 de junho. O Psol critica de maneira enfática os vereadores. "A atitude tomada pelo Legislativo é um verdadeiro ataque à livre expressão. Mesmo que os vereadores discordem, é necessário respeitar, não repudiar a diversidade de ideias", diz nota assinada por Fernando Turco, presidente do partido, ao defender debate amplo sobre a descriminalização das drogas.

Balanço

A mobilização para coleta de assinaturas para a formalização da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, registrou 1.800 adesões no Grande ABC, dia 9. A próxima atividade regional será dia 6. O objetivo é alcançar 10 mil assinaturas em menos de um mês.

Sem partido

O ex-vereador de Mauá Irmão Ozelito deixou o PTB para "evitar clima ruim" com a direção municipal do partido. Seu futuro está entre PEN e PSD. Apesar de alguns políticos requisitarem seu apoio em 2014, ele ainda não descarta sair para deputado estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;