Nacional Titulo
Novo secretário promete plano de carreira em SP
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 16:48
Compartilhar notícia


O novo secretário municipal da Administraçao, Joao Mellao Neto, pretende criar um plano de carreira para o quadro de estáveis da Prefeitura. O objetivo, segundo ele, é estimular os funcionários de carreira em todos os setores do governo.

"O tempo passa e ocorre um achatamento de salários e, com isso, a desmotivaçao do funcionário", disse Mellao nesta segunda-feira. "Isso faz com que a Prefeitura seja obrigada a contratar mais gente para se fazer o trabalho que se fazia antes com menos pessoas", completou.

Mellao, que foi secretário nas administraçoes Jânio Quadros e Paulo Maluf, pretende reavaliar a política de cargos e salários da administraçao municipal. Segundo ele, muitas vezes um funcionário prefere nao subir de posto por causa dos salários. "A pessoa acha que nao compensa assumir mais responsabilidades por uma diferença pequena de salário", explicou.

Ele também pretende corrigir distorçoes na folha de pagamento entre secretarias. "Em outras gestoes verifiquei que os salários de uma secretaria eram maiores do que em outras, para a mesma funçao", afirmou. Para concretizar alteraçoes profundas na administraçao, Mellao terá de contar com o aval da Câmara Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;