Política Titulo
Rocha Mattos reafirma acusações contra Carvalho
25/10/2005 | 23:46
Compartilhar notícia


Em depoimento nesta terça-feira à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, o juiz afastado João Carlos da Rocha Mattos, condenado pela venda de sentenças judiciais, reafirmou acusações de suposta participação do chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no caso Santo André. Mattos também disse aos parlamentares que o PT tentou abafar as investigações sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel, ocorrido em 2002.

De acordo com Mattos, a voz de Carvalho aparece de forma comprometedora nas fitas gravadas pela polícia durante as investigações do crime. Nas gravações, que teriam sido ouvidas pelo juiz, o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, que, na época do homicídio, era secretário de Governo da prefeitura, orientava pessoas próximas a Celso Daniel sobre como deveriam reagir ao assassinato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;