Nacional Titulo
Cerca de 430 mil celulares pré-pagos podem ser cortados
Do Diário OnLine
23/07/2002 | 16:50
Compartilhar notícia


Cerca de 430 mil pessoas podem ter seus celulares pré-pagos desligados por falta de cadastramento. O prazo para os donos dos pré-pagos cadastrarem o aparelho terminou no sábado e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o bloqueio começou a ser feito gradativamente nesta segunda-feira. Quem não cadastrou o celular também está sujeito a multa de R$ 105,20.

Apesar do prazo já ter terminado, as operadoras ainda estão registrando os celulares. Para ficar dentro da lei, o cliente da Telesp Celular deve ligar para *5000 (do próprio celular) ou (11) 9696-5000 de qualquer telefone. Quem tem aparelho da BCP pode ligar para o número *611 (do próprio pré-pago) ou ligar para a central de atendimento ao cliente da operadora (telefone 11 - 5509-6955). A Tess, operado do litoral e interior, realiza o cadastro pelo número * 9668 (do celular) ou através do site da empresa.

A Lei 11.058, que determina o cadastramento, começou a vigorar em fevereiro no Estado de São Paulo e foi adotada como uma tentativa de coibir o uso do aparelho por criminosos. A medida, segundo o governo, possibilita à polícia requisitar informações e realizar investigações sobre celulares que estejam sendo utilizados por suspeitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;