Nacional Titulo
Projeto cria peixes com água do rio Pinheiros
Das Agências
28/07/2002 | 20:33
Compartilhar notícia


Criar peixes nas águas do Rio Pinheiros parece uma missão impossível. Mas o Projeto Pomar incorporou a idéia e está obtendo sucesso desde fevereiro, quando foram colocados centenas de peixes em um tanque abastecido com a água do rio. São 200 tilápias vermelhas e 150 pacus, além de 600 alivinos (filhotes) de tilápias vermelhas nascidas desde o início do experimento.

O projeto de monitoramento de água e peixes com a água do Pinheiros, tratada nas estações de flotação do Pomar, tem como objetivo mostrar a viabilidade da criação de peixes com essa água. O experimento é realizado na margem esquerda do rio, nas instalações da Estação Elevatória de Traição, onde funciona a estação de tratamento para irrigação do Pomar. Na flotação, as microbolhas de ar formadas na parte mais profunda da água sobem, por serem menos densas, levando as partículas sólidas. É como se a sujeira, ao formar um floco, fosse “guinchada” à superfície.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;