Economia Titulo
Transbrasil avisa ao DAC que volta a operar em 1º de fevereiro
Do Diário OnLine
17/01/2002 | 18:33
Compartilhar notícia


O Departamento de Aviação Civil (DAC) divulgou nesta quinta-feira que recebeu da Transbrasil um comunicado formal com a informação de que a companhia voltará a operar em 1º de fevereiro, dois dias antes de completar dois meses sem realizar aterrissagens e decolagens. O DAC afirmou que a Transbrasil ainda tem a concessão das rotas, apesar de poder cassá-las desde 3 de janeiro.

A Transbrasil afirma que ainda conta com cinco aviões para operar: três Boeings e dois Brasílias. O restante da frota foi devolvida a fornecedores e fabricantes, graças à falta de pagamento de dívidas. A companhia aérea teria ainda cerca de 1.200 funcionários – todos com salários atrasados. Mas concorrentes estariam absorvendo mão-de-obra da Transbrasil.

A empresa aérea perdeu a concessão de combustível em 3 de dezembro, por falta de pagamento. A legislação do DAC permite que, depois de um mês sem operar, uma companhia pode perder as rotas e ocupações físicas para concorrentes. Depois de 3 de janeiro – um mês depois do fim das operações – o DAC afirmou que a cassação não é obrigatória e deu novo prazo para que a Transbrasil apresentasse um plano viável de retorno às operações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;