Esportes Titulo Foco
Tigre visa manter os 100%
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt


O São Bernardo pode dar importante passo rumo à classificação no Campeonato Brasileiro da Série D. Líder do Grupo A-16, com seis pontos – 100% de aproveitamento –, o Tigre tem pela frente hoje, às 15h, no Estádio 1º de Maio, o Foz do Iguaçu-PR, que soma um ponto. Nas projeções da diretoria, é possível que dez pontos sejam suficientes para garantir a classificação.

Mas com a adoção da política pés no chão, o técnico Wilson Júnior tratou de salientar os desafios que o adversário deverá impor aos são-bernardenses. “Jogo difícil, contra equipe que evoluiu também. Vimos a partida contra o Novo Hamburgo e eles têm equipe com poder de marcação muito forte, jogadores técnicos, principalmente no meio de campo. Temos de entrar focados. Futebol é equilibrado e não se ganha na véspera, mesmo jogando em casa. Não podemos ser menos do que fomos nos últimos dois jogos”, disse o treinador.

Na visão do meia-atacante Ricardinho, peça de confiança do técnico Wilson Júnior, os resultados até aqui estão baseados nos trabalhos intensivos do grupo. “Não conseguimos essas vitórias em vão, foram frutos de muito treinamento. Respeitamos taticamente o que o treinador vem pedindo, neutralizamos os pontos fortes dos nossos adversários. Neste jogo não pode ser diferente e quando tiver oportunidade tem de matar lá na frente”, disse ele, que retornou ao clube após dois anos.

“Particularmente, gosto muito de vestir essa camisa. Tive honras aqui e espero que nessa volta possa acontecer de novo”, disse Ricardinho, campeão da Série A-2 de 2012 e da Copa Paulista de 2013 pelo Tigre.

O treinador não poderá contar com o atacante Paulo Marcelo, com lesão no pé direito. Alvinho e Edson Júnior lutam pela posição ao lado de Johnny. Anunciado ontem como reforço, o volante Guilherme Noé, ex-Rio Preto, não deverá ser relacionado para a partida.
Já o Foz terá a entrada do zagueiro Luiz Felipe no lugar de Lucas Barreto, suspenso. No restante, o técnico Allan Aal pode repetir o time do empate com o Novo Hamburgo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;