Economia Titulo
Pela primeira vez em dois anos, PIB sobe 1% e soma R$ 1,6 tri
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
02/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após dois anos de queda, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 1% nos três primeiros meses deste ano, quando comparado ao quarto trimestre da temporada passada. Porém, em relação ao mesmo período de 2016, o número recuou 0,4%.

O índice é calculado a partir da soma de todos os bens e serviços produzidos pelo País, que totalizou R$ 1,6 trilhão, no período. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a agropecuária impulsionou o crescimento.

Entretanto, o economista do Fipecafi (Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) Silvio Paixão é cauteloso. “Deve-se aguardar o próximo resultado, pois não se sabe os impactos da crise política na recuperação do mercado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;