Economia Titulo
Consumidores quitaram mais dívidas em dezembro, diz SPC
Do Diário OnLine
Com Agências
19/12/2006 | 17:27
Compartilhar notícia


Um levantamento realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) apontou que os consumidores saíram compraram mais na primeira quinzena deste mês e também quitaram pendências financeiras para garantir as compras a credito e com cheques no Natal.
 

A pesquisa mostrou que as verificações de crédito feitas ao SPC pelos lojistas - espécie de termômetro de vendas a prazo e com cheques - aumentaram 8,95% sobre o mesmo período do ano passado. Na comparação com os primeiros 15 dias de novembro, o acréscimo foi de 37.,16%. As retiradas de registros, ou seja, reabilitação do crédito, ficaram 24,31% acima da movimentação observada em igual quinzena de dezembro do ano anterior. Em relação a novembro deste ano, o incremento foi de 11,98%. 

De acordo com o presidente do SPC Brasil, Araken de Carvalho Novaes, o crescimento em dezembro é natural, é considerado o melhor mês em vendas para o varejo. "O volume de consultas aumenta em relação aos demais meses, em função do apelo às compras de Natal e, como durante o ano, foi verificada elevação nesse item, na comparação com os mesmos meses de 2005, a expectativa de continuidade em dezembro já era prevista", diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;