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Citroën lança Xsara Picasso
Célio Franco
Enviado a Málaga
14/12/1999 | 16:58
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A Citroën entra no segmento dos monovolumes com o lançamento do Xsara Picasso, que está sendo apresentado à imprensa mundial este mês em Málaga, Espanha, terra natal do famoso pintor cubista que inspirou o novo modelo.

Embora esteja sendo lançado esta semana na França e chegue em breve aos outros mercados europeus, o Xsara Picasso somente vai rodar em solo brasileiro a partir de 2001, com produçao na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

O novo modelo da Citroën chega ao mercado para competir com o Classe A, da Mercedes, e o Mégane Scénic, da Renault, aproveitando o crescimento desse segmento, impulsionado pelos que preferem carros de uso familiar.

Desenvolvido com características próprias dos monovolumes - linha contínua do capô ao pára-brisa - e de um seda - com conforto para cinco ocupantes -, o Xsara Picasso oferece ambiente espaçoso e agradável sensaçao de dirigir.

O novo carro da Citroën pode ser comparado a um seda, uma perua, uma van ou até mesmo um conversível, quando vem equipado com o longo teto solar que se estende até a área do porta-malas. O seu arrojado design partiu de um perfil ovalado, englobando o capô e o porta-malas, sem interrupçoes, da frente até o parachoque traseiro, o que lhe permite grande penetraçao aerodinâmica. As linhas curvas sao a marca desse novo modelo.

O comprimento total (4,27m) o coloca entre o Xsara e o Xantia; e a altura (1,63m), entre o Xantia e o Evasion. O Xsara Picasso tem três alternativas de motorizaçao - a versao 1.6 a gasolina, de 90cv, o novo 1.8 16V a gasolina, de 115cv - que será lançado no Brasil - e o diesel 2.0 Hdi, de 90cv. O carro vai custar cerca de 5% mais do que o Xsara Break.




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