Política Titulo
OAB do Piauí moverá ação cívil contra o presidente e a União
11/09/2007 | 09:45
Compartilhar notícia


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Piauí vai promover uma ação civil pública contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e contra a União. A ação visa a liberação de recursos na ordem de R$ 3 milhões para a instalação do Parque Nacional das Nascentes, para revitalização da bacia do Rio Parnaíba.

O presidente da instituição, Norberto Campelo, disse que o objetivo da ação é a liberação imediata de R$ 3 milhões disponíveis para a implantação do parque, que não saiu, na sua opinião por falta de vontade política.

"O Poder Judiciário, diante da relevância do tema e da urgência, pode determinar a sua imediata aplicação, inclusive porque observa o risco que a sociedade corre” assinalou.

"Discutimos o assunto e saiu a idéia da ação ser ajuizada pelo Conselho Federal, mas o assunto tem interesse direto do Piauí e a OAB tem legitimidade e vai ajuizar a ação diretamente contra o presidente e contra a União porque a inércia está causando enormes prejuízos para a sociedade e esperamos uma resposta urgente e efetiva”, complementou Norberto Campelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;