Nacional Titulo
Decisao sobre reativaçao de obras da Encol sai em 20 dias
Do Diário do Grande ABC
17/06/1999 | 15:28
Compartilhar notícia


A proposta feita pelas construtoras Covesa e Camargo Corrêa para reativar as obras em 259 dos 700 prédios inacabados da Construtora Encol no país, levará pelo menos 20 dias para ser analisada pelo comissário da falência da Encol, Roldao Izael Cassimiro, pelo Ministério Público, em Goiânia, e o juíz de Falências Avenir Passo de Oliveira. Se durante este período nao houver contestaçao, o juiz deverá aprovar a proposta, que acabará com o sofrimento de pelo menos 25 mil mutuários da falida Encol.

O valor do financiamento das obras será avaliado por prédio a terem suas obras reiniciadas. Um dos bancos que poderá ajudar a financiar as obras, é o Bradesco, como está no documento que foi entregue ao juíz Avenir Passo de Oliveira.

O projeto todo para ser viabilizado necessitará de recursos da ordem de R$ 600 milhoes. Com esses recursos seriam concluidos prédios em 16 Estados do país, mas mesmo assim ainda faltariam pelo menos 441 torres, hoje abandonadas, sem muros, algumas invadidas, localizadas em grandes centros urbanos.

Tanto a Covesa como a Camargo Corrêa confirmam a proposta feita ao juíz de Falências Avenir Passo de Oliveira e resolveram publicar uma nota oficial, conjunta, para detalhar o que propuseram à Justiça. As duas empresas haviam se comprometido a falar sobre o caso somente após a aprovaçao ou rejeiçao pela Justiça, mas como o juíz acabou por anunciar a existência do documento, resolveram dar as explicaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;