Economia Titulo Venda de caminhões
Mercedes-Benz concretiza maior negócio em nove anos
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/05/2017 | 07:16
Compartilhar notícia


Após amargar dois anos de retração e encolher 20% de seu efetivo, devido à crise econômica, a Mercedes-Benz, sediada em São Bernardo, selou sua maior venda de caminhões desde 2008. Foram comercializados 524 caminhões para operações fora de estrada na Raízen, fabricante de etanol e maior exportadora de açúcar individual no mercado internacional.

Questionada se a encomenda irá impactar o emprego na planta da região, que no ano passado cortou 2.055 operários em quatro meses, a montadora disse que, por ora, não reflete diretamente, apesar da boa notícia. “Começamos esta venda em janeiro e estamos concretizando as entregas até setembro. Ou seja, elas são diluídas ao longo dos meses num parque industrial onde a empresa tem condições de montar 80 mil veículos por ano.” A Mercedes possui 7.745 empregados em São Bernardo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;