Internacional Titulo França
Macron propõe extensão no estado de emergência da França
24/05/2017 | 09:05
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente da França, Emmanuel Macron, propôs, nesta quarta-feira, estender o estado de emergência da França até 1 de novembro, em meio a temores de possíveis ataques terroristas em toda a Europa.

O estado de emergência autoriza poderes extraordinários em políticas antiterror para o governo, incluindo a ordenação de prisão domiciliária para suspeitos de serem terroristas e realização de buscas sem aprovação judicial prévia. A França está em estado de emergência desde que integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico mataram 130 pessoas em Paris, em novembro de 2015.

O estado de emergência deveria expirar em 15 de julho, mas foi estendido diversas vezes desde os ataques de Paris. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;