Internacional Titulo
Descoberto tecido celular de tiranossauro de 70 milhões de anos
Da AFP
24/03/2005 | 21:40
Compartilhar notícia


Paleontólogos americanos anunciaram, nesta quinta-feira, a descoberta do tecido celular de um tiranossauro (Tyrannosaurus rex) de 70 milhões de anos, que parece ser de vasos sanguíneos.

Estes tecidos foram encontrados no fêmur de um T. Rex, batizado de MOR 1125, descoberto nas formações de arenito no estado de Montana (noroeste), disseram os pesquisadores, em um artigo publicado na revista 'Science' que sai amanhã.

O fêmur se quebrou quando foi retirado do local, o que levou os cientistas a analisar a substância de seu interior, explicaram Mary Schweitzer e seus colegas. "Os vasos (sanguíneos) e seu conteúdo são similares aos observados no osso do avestruz", completou a pesquisadora.

Se for possível isolar as proteínas nos tecidos deste tiranossauro, poderemos então aprender mais sobre a vida dos dinossauros, ressaltou Mary Schweitzer, uma paleontóloga da Universidade da Carolina do Norte.

O fêmur encontrado mede 1,07 metro e pertence a um espécime de cerca de 18 anos de idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;