Nacional Titulo
SP amanhece com garoa e temperaturas baixas
04/07/2011 | 07:42
Compartilhar notícia
Da AE/Arquivo


A cidade de São Paulo amanheceu com chuva fraca e temperaturas baixas. Às 5h30, a estação meteorológica automática de Pirituba, na zona norte, registrava temperaturas de 10ºC, enquanto na região do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana, os termômetros marcavam 11ºC.

 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), essas temperaturas tendem a subir pouco durante o dia, alcançando a máxima de 15ºC no período da tarde. A garoa deve persistir por quase todo o dia. Devido a uma área de instabilidade associada a passagem de uma frente fria, os próximos dias deverão ter máximas que não passarão dos 20ºC e mínimas abaixo dos 10ºC. Amanhã, o tempo fica nublado, mas não existe previsão de chuvas para a capital paulista.

 

País

 

Uma frente fria influenciará o tempo na faixa leste da Região Sudeste do Brasil. Haverá muitas nuvens e períodos com chuva no centro-leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. No Espírito Santo, a chuva ocorrerá a partir da tarde.

 

Na Região Sul do País, o sol volta a predominar em todos os Estados, mas o amanhecer será gelado com formação de geada em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-sul do Paraná.

 

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o sol aparece entre poucas nuvens na área central do País e a temperatura máxima estará baixa entre o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás. No oeste e norte do Amazonas, em Roraima e norte do Pará haverá sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em alguns pontos.

 

As chances para pancadas de chuva serão menores, mas não estão descartadas, no Amapá, Ilha do Marajó, centro do Maranhão, do Piauí, no Ceará, centro-oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Haverá pequena possibilidade de períodos com chuva passageira no centro-leste de Pernambuco, em Alagoas e em Sergipe. O dia estará de muito vento na faixa litorânea entre o Sul e o Sudeste do País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;