Internacional Titulo
Combates no Chade deixam centenas de mortos
Da AFP
26/11/2007 | 20:34
Compartilhar notícia


O Exército do Chade anunciou nesta segunda-feira que matou "centenas" de rebeldes em combates no leste do país, enquanto os insurgentes afirmam que causaram "mais de 100 mortes" entre as forças governamentais.

Em um balanço provisório divulgado pela rádio estatal, o Estado-Maior do Exército declarou ter contado "várias centenas de mortos" e "vários feridos" entre as fileiras rebeldes da UFDD (União das Forças pela Democracia e o Desenvolvimento).

Além disso, o Exército informou ter feito vários prisioneiros e capturado "cerca de 50 veículos" equipados com armas e material bélico, além de destruir outros 40.

Entretanto, o secretário-geral da UFDD, Abakar Tollimi, desmentiu a informação: "Matamos mais de 100 soldados do Exército e em nossas fileiras sofremos 17 mortos", disse. Ainda segundo a versão da União, os rebeldes destruíram sete veículos blindados e aproximadamente "50 veículos rápidos Toyota".

Os confrontos aconteceram nesta segunda-feira entre as localidades de Abu Gulem e Am Zoer, situadas a cerca de 100 km de Abeche, principal cidade do leste do Chade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;