Economia Titulo
EUA taxam suco de laranja brasileiro em até 60%
Do Diário OnLine
Com Agências
17/08/2005 | 20:41
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos anunciaram, nesta quarta-feira, que vão taxar o suco de laranja brasileiro em até 60%. A decisão preliminar é do Departamento de Comércio americano, e atende a uma reclamação feita em dezembro pela Flórida Citrus Mutual — associação que reúne cerca de 11 mil produtores de laranja dos EUA e outras empresas processadoras de suco.

De acordo com a associação, exportadores brasileiros, como a Cutrale e a Fischer, estariam vendendo suco de laranja abaixo do valor de mercado (‘dumping’).

Segundo a determinação, o pagamento de impostos irá variar de 24,62% a 60,29%. As variações são: 60% sobre o preço do suco vendido pela Montecitrus, 31% sobre as vendas da Fischer, 25% para a Cutrale e de 27% para outras exportadoras brasileiras. A única empresa que não foi afetada pela medida foi a Citrovita, terceira maior produtora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;