Iniciativas como as de Giovanna, Pedro, Bryan e as quatro amigas são muito legais. Por meio delas, por exemplo, aprende-se a buscar soluções e resolver problemas. Só é preciso tomar cuidado para que isso não se transforme em obrigação ou algo imposto pelos adultos. Eles garantem, no entanto, que fazem tudo por vontade própria e porque gostam.
As ações também não podem atrapalhar os estudos nem tomar tanto tempo que não sobram horinhas para o lazer e o descanso; precisam ser divertidas. Muito menos pode-se confundir essas atividades com trabalho infantil, algo completamente proibido. Na infância, dever de criança é brincar e estudar!
Sem saber, a galerinha da reportagem forma um grupo de pequenos empreendedores. Conhece essa palavra? Empreendedor é quem usa a criatividade e imaginação para ter uma boa ideia e colocá-la em prática. Dessa forma, ela pode se transformar em algo útil para outras pessoas, como uma empresa, negócio, produto ou serviço. No Brincando na Rede (www.brincandonarede.com.br) tem a atividade Máquina de Ideias, em que você pode treinar seu empreendedorismo, criando produtos e estratégias para divulgá-los.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.