Nacional Titulo
Autor de denúncias contra sindicato tem prisão decretada
Do Diário OnLine
10/06/2003 | 22:08
Compartilhar notícia


A Justiça decretou nesta terça-feira a prisão temporária do ex-sindicalista Marcos Antônio Coutinho da Silva, autor das denúncias sobre a 'máfia dos transportes' em São Paulo. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de um motorista.

Foi Silva quem denunciou que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo recebia propinas de até R$ 1,5 milhão para promover greves de ônibus na cidade. A propina era paga por empresas de transporte coletivo, que, por meio dessas greves, obrigavam a Prefeitura paulistana a atender reivindicações do setor, como o aumento das tarifas.

Silva trabalhou no sindicato até o ano passado e, desde que as acusações se tornaram públicas, ele vivia escondido, temendo represálias. As denúncias resultaram na prisão de 16 integrantes da diretoria da entidade, entre eles o presidente Edvaldo Santiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;