Esportes Titulo
Palmeiras briga para ter Diego Souza
Das Agências
08/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Palmeiras e Grêmio continuam na briga pelo passe do meio Diego Souza. Embora o Verdão tenha saído na frente para fechar o negócio, os gaúchos alegam que tem prioridade com o Benfica, donos dos direitos federativos do atleta, e tentam superar a proposta dos paulistas e manter o jogador no Sul. O acerto ficará próximo dos 4 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões) pedidos pelo Benfica.

O assessor da diretoria do Grêmio, Haroldo Santos, confirmou que o Palmeiras fez uma proposta ontem que deve superou a do Tricolor gaúcho. Porém, eles garantem ainda estar vivos na negociação. “O Grêmio não desistiu. Acabei de falar com o procurador do Diego e ele afirmou que não existe acerto nenhum do jogador com o Palmeiras.

Enquanto isso, o Verdão já apresentou ontem outro atleta vindo do Sul: o lateral Elder Granja ex-Internacional, foi apresentado, em Atibaia, cidade do Interior de São Paulo, onde o clube faz a pré-temporada. O jogador posou com a camisa alviverde antes do treino da tarde.

Originalmente meia-ofensivo, Granja passou a atuar como lateral e ala com o técnico Muricy Ramalho, em 2005, quando defendia o time gaúcho. Curiosamente, ele chega ao clube alviverde para assumir a lateral direita, cujo dono em 2007 foi Wendel, que iniciou sua carreira como volante.

O reforço acredita que tem como principal característica a ofensividade, e esse pode ser um trunfo na briga como o colega de elenco por uma vaga entre os 11 titulares no time de Vanderlei Luxemburgo.

“Eu ataco mais, já que era meia, e estou acostumado a atuar mais ofensivamente. Não que o Wendel não ataque, mas eu acho que levo vantagem nesse ponto”, disse.

O atleta de 25 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos, clube no qual não foi aproveitado. Começou a se destacar na Portuguesa e se transferiu para o Inter em 2003, onde conquistou a Copa Libertadores e o Mundial da Fifa em 2005.

RETORNO

O goleiro Marcos foi liberado pelo departamento médico e poderá recomeçar os treinamentos específicos para a função. O jogador sofreu duas fraturas no antebraço esquerdo e foi submetido a duas cirurgias em 2007. Marcos está afastado dos gramados desde a partida contra o Juventus, disputada no início de março e válida pelo último Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;