Nacional Titulo
Infraero nega que falta de ranhuras na pista causaram acidente
Do Diário OnLine
18/07/2007 | 18:38
Compartilhar notícia


O superintendente de engenharia da Infraero (Empresa Brasileira da Infra-estrutura Aeroportuária), Armando Scheneider Filho, negou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que a falta de ranhuras na pista principal do aeroporto de Congonhas tenha sido a causa do acidente com o Airbus A320 da TAM.   

De acordo com o superintendente, as ranhuras na pista colaboram para o escoamento da água da chuva, mas não aumentam o atrito da aeronave com o solo, portanto, não têm a função de evitar derrapagens.

Durante a entrevista, Scheneider Filho ainda afirmou que “não existe possibilidade de derrapagem nesta pista [principal de Congonhas] nas condições atuais”. No entanto, o superintendente reconheceu que os pilotos enfrentam dificuldades para pousar no aeroporto paulista. “É difícil operar na pista de Congonhas”, admitiu.

Ao ser questionado sobre o incidente com um avião da companhia aérea Pantanal, que no dia 16 de julho teria derrapado em Congonhas, o superintendente declarou que as reais causas do incidente ainda não foram determinadas.  

Já exaltado com as perguntas dos repórteres presentes na coletiva, Scheneider assegurou que a pista de Congonhas "é e está segura”. De acordo com o superintendente, na noite do acidente a pista estava molhada, mas não havia acúmulo de água no solo, portanto não poderia ter ocorrido uma aquaplanagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;