Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Diretor de instituto acredita em potencial de nomes da região


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

05/05/2017 | 07:00


Diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira afirmou que os levantamentos eleitorais realizados no Grande ABC mostram que os prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), demonstram potencial para “se credenciar a coisas maiores” na política.

“O Orlando vai muito bem em sua cidade, com bons índices de aceitação. Caso ele consiga realizar um grande governo e transmitir isso (à população), pode se viabilizar (a voos maiores na política). O prefeito de Santo André também apareceu como surpresa nas pesquisas”, declarou.

Sobre o fato de recuo na força política do PT no Grande ABC – onde foi criado, em 1980 –, Hidalgo ressaltou que o próprio resultado eleitoral de 2016 demonstrou queda significativa do poder do petismo nas sete cidades. “O pleito mostrou que não tem mais isso (de domínio do PT no Grande ABC). Hoje a região não é mais berço deles.”

Pela primeira vez na história não há prefeitos do PT no Grande ABC. Apenas dois candidatos petistas chegaram ao segundo turno no ano passado.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;