Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sérgio Soares vê missão cumprida no Santo André e deixa porta aberta

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

30/04/2017 | 07:42


Sérgio Soares já tinha o nome escrito na galeria dos grandes profissionais que trabalharam no Santo André. Seja como volante e depois técnico, ele sempre conseguiu grandes resultados em campo e fora dele conquistou identificação com o torcedor. Por conta de tudo isso, resolveu aceitar o pedido da diretoria e assumir o Ramalhão na metade do Campeonato Paulista, quando as chances de rebaixamento eram enormes.

A missão, claro, era livrar o time da degola no Paulistão, mas ele foi além. Por detalhe não conquistou a classificação para as quartas de final, mas levou o time para a decisão do Troféu do Interior. Acabou derrotado pelo Ituano, mas finaliza a quinta passagem como treinador pelo clube com a sensação de dever cumprido.

“Foi o desfecho que eu imaginava, estar com o time na Primeira Divisão do Paulista. Fiquei satisfeito pelo trabalho que conseguimos realizar aqui. Desde que chegamos o time evoluiu muito. Dentro do que conversamos (com a diretoria) quando acertamos, a meta era fazer o Santo André permanecer na Série A-1. Era um grande desafio, mas conseguimos. A missão está cumprida”, comemorou Sérgio Soares.

O treinador está de malas prontas para o Goiás – se apresenta hoje –, pelo qual vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou as portas abertas para voltar ao Ramalhão no fim da temporada e participar do planejamento para o Paulistão de 2018. Sérgio, no entanto, não se comprometeu com a diretoria e disse que tudo vai depender dos resultados que conseguir no segundo semestre.

“Agora o Santo André tem de se planejar, se estruturar para ter elenco forte no ano que vem. O Paulistão é um campeonato de tiro curto. A tradição do Santo André é fazer participações boas nas competições que disputa. Estava conversando com o presidente agora, eles já vão mapeando as Séries A, B e C em termos de atletas para fazer a montagem do elenco para recomeçar em dezembro. Vamos ver como vai ser esse segundo semestre, caso eu consiga o acesso pelo Goiás pode ter a renovação do contrato. Enfim, não tem nada acertado para eu voltar, mas existe essa possibilidade”, comentou.

Considerado time grande na Série B, o Goiás tem feito planejamento para conquistar o acesso e a expectativa de Sérgio Soares é das melhores. “Objetivo é conquistar a vaga na Primeira Divisão. Estamos montando time com essa meta, mas tem de fazer esse favoritismo aparecer dentro de campo”, ressaltou o treinador, que tenta levar o volante Renato, que pertence ao Palmeiras, na bagagem. “Estamos conversando, é um jogador que gostaria de contar para a Série B”, finalizou.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;