Nacional Titulo
Órgão Especial julgará coronel que ordenou invasão ao Carandiru
Do Diário OnLine
Com Agências
06/02/2006 | 21:23
Compartilhar notícia


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça irá julgar, na próxima quarta-feira, o recurso do deputado estadual Ubiratan Guimarães, condenado a 632 anos de prisão pela co-autoria na morte de 102 detentos  e por cinco tentativas de homicídio, no Complexo Penitenciário Carandiru, em 1992.

Guimarães foi condenado em 2001, sob a acusação de ordenar o Batalhão de Choque a invadir o presídio durante uma rebelião. Cento e onze detentos morreram durante o motim - o maior massacre do país. Na época, o deputado era coronel e comandante da Polícia Militar do Estado.

Por seu réu primário, o deputado recorre da sentença em liberdade. A eleição na Assembléia Legislativa de São Paulo, em 2002, deu-lhe o direito de ser julgado pelo Órgão Especial do TJ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;